30.3.10

SPEED FREAKS DESCANCE EM PAZ...

FAÇO DAS PALAVRAS DO RODRIGO AS MINHAS .....


Seu nome era Velocidade


Por: Rodrigo Mendonça

Com grande consternação eu escrevo este artigo, este dia ensolarado em São Paulo já não me vem como algo adequado, eu vinha de Taipas para cá pensando como começar a escrever sobre um dos melhores rappers que eu já tive noticia aqui no Brasil, não consegui expelir duas linhas sequer, não sei como posso me referir de forma simples a um homem que cantou tão abstratamente as cores que via. O inicio de sua carreira foi no exato ano em que eu nasci 1987, porém seu primeiro álbum foi lançado apenas em 2001, antes disso, lá atrás em 1993 o demotape (Speedfreaks) já começava a escrever essa história.

Com seis álbuns solos deixou algumas músicas no imaginário do RAP nacional. Ficou conhecido principalmente com por sua parceria com Black Alien que em 2001 lhe rendeu o hit "Quem Que Caguetou?"/"Follow Me, Follow Me" com 80. 000 cópias lançadas, dois anos depois esta mesma música se tornou um Hit na Europa tornando se inclusive trilha do comercial Le Marathon da Nissan, e aliás esta mesma track foi remixada por um dos maiores Djs do mundo “Fatboy Slim”.

Speed tinha um sarcasmo singular em suas letras, por vezes era inclusive macabro, seu humor era estampado na maioria de seus sons que são vários, gravou ao lado de artistas como: Rodox, Chorão, Lucio Maia, Marcelo D2, Rhossi, Xis, Zegon, Negralha, Paulo Napoli, Fernanda Abreu e tantos outros.

Speed Freaks ou apenas Speed era nascido de Niteroí e tinha por nome de batismo Claudio Márcio de Souza Santos, com 31 anos de vida foi um dos principais rappers da cena carioca, na noite de sexta (26) seu corpo despenha-se ao chão em um valão da Rua Capitão Evangelista e Speed entra para a história.

Um comentário:

cesar bras costa disse...

ele tinha 37 anos amigo